terça-feira, 5 de junho de 2012

Fernandinho - 04/07






Fernando Jerônimo dos Santos Júnior, ou Fernandinho, é natural de Aracajú, Sergipe. Aos 15 anos, por força do trabalho de seu pai, mudou-se para São Mateus (ES) e em seguida para Campos dos Goytacazes.
Nesta cidade do norte fluminense Deus tinha um projeto grandioso para a sua vida. Ainda adolescente, Fernandinho passou a frequentar com a mãe a 2ª Igreja  Batista de Campos e teve um encontro definitivo com o Senhor. Começava então uma nova história em sua vida.
Na 2ª Igreja Batista de Campos, um jovem tímido começou a revelar um grande talento musical. O seu timbre de voz diferenciado, sua habilidade com diversos instrumentos, seu ouvido apurado nos arranjos e sua enorme capacidade como compositor o fizeram logo sair do banco, apesar de sua timidez.
Cantava no coral, trabalhava no som da igreja, fazia solos, era instrumentista, preparava arranjos musicais e composições. Era o Senhor preparando Fernandinho para ter uma das suas características mais marcantes: um coração de servo. No seu pastor, Éber Silva, Fernandinho encontrou um grande amigo, incentivador e parceiro de ministério.
No ano de 2000, após de servir a 2ª Igreja Batista de Campos como líder do ministério de adoração por anos, Fernandinho lançou o seu primeiro cd: “Formoso és”. Pouco tempo depois, em 2003, a música “Faz Chover” tema do seu segundo trabalho o lançou para todo o Brasil. Hoje, Faz Chover é cantada em diversos países.
Em todos os seus trabalhos, Fernandinho mantém fiel ao seu estilo de adorador, que fez as suas músicas serem queridas e cantadas em tantas igrejas.
Para cumprir o seu chamado, Deus separou para mais que uma ajudadora, mas uma companheira de ministério, . Dessa união, nasceram Asafe, Abner e Mariah.
É impossível falar do ministério de Fernandinho sem citar Paula. Mais do que esposa, amiga e mãe, Paula abraçou o chamado Ministerial com Fernandinho. Algumas das composições mais conhecidas de Fernandinho na verdade tiveram início da sensibilidade dada por Deus ao coração de Paula. Paula inclusive é autora da canção.
Paula ainda tem outro papel no ministério de Fernandinho. É a sua voz doce que está presente em canções como “Faz Chover”, Grandes Coisas, Nada Além do Sangue e tantas outras, num contraste perfeito com a voz de Fernandinho.

Nenhum comentário: